Por que você não deve usar criadores de sites gratuitos

Estamos ficando realmente cansados de ver esses anúncios oferecendo site gratuito por alguns construtores de sites, que afirmam que eles podem dar-lhe um site gratuito e em poucos minutos!

As perguntas que surgem frequentemente são:

  • “Qual é a diferença de construir um site gratuito e contratar um profissional da web para construir um site?”
  • “Devo usar um criador de site gratuito se eu precisar de um site para minha profissão ou negócio?”

Aqui vamos mostrar por que você não deve usar criadores de sites gratuitos:

  1. Você nunca possui seu site
    Embora eles digam que você crie seu site gratuitamente e você já pode criar uma página da web de graça, você cria em tempo real. Você não possui nada!
    São eles que possuem tudo, o conteúdo e o nome do seu site.
    Eles também têm o direito de remover parte do seu conteúdo ou de todo o seu site quando quiserem.
    Mesmo que você planeje mover seu site, não poderá fazer isso. Você precisará contratar um profissional fazê-lo.

  2. Eles não são realmente livres
    Eles dizem que você vai ter um site gratuitamente, no entanto, não é realmente livre, porque você não vai encontrar muitas opções no plano gratuito, então quando precisar escolher o plano premium você vai pagar taxas mensais, pagando mais do que pagaria se fosse contratar um profissional da web.

  3. Eles forçam você a adicionar seus anúncios
    Você deve obter um grande banner “Este site foi desenvolvido com o construtor de sites gratuito. Crie seu site hoje.” na parte superior do seu site!
    Você não pode removê-lo, o site é dele afinal e não vai te dar de graça por nada.
    Sim, uma empresa de criação web ou profissional freelance sempre adicionam o nome deles nos sites que criam, mas é tão pequeno e combina com o design, e você pode pedir que eles o escondam, se quiser, mas você não pode com criadores de sites gratuitos.

  4. Você não pode adicionar seus anúncios e ganhar dinheiro
    Você não pode ganhar dinheiro com seu site gratuito!
    Você não pode adicionar seus próprios anúncios, como anúncios do Google, por exemplo, e também não pode vender seu site ou seu conteúdo, pois como mencionamos acima, você não é o proprietário do site ou do conteúdo dele.

  5. Primeiras impressões ruins e baixo prestígio
    Quando você tem um site gratuito, você dá a seus clientes impressões iniciais ruins, já que é como se você estivesse dizendo “Eu sou pequena, não é profissional ainda, tenho que usar um site barato ou gratuito!”. Seus concorrentes também terão essa impressão!
    Sem um nome de domínio real (como suaempresa.com.br) soa um pouco pesado para colocar em seus cartões de visita, e-mail ou dizer por telefone.
    Você perde seu prestígio com esses sites gratuitos ou baratos, porque todos os outros sabem que é um site grátis! Com um site grátis você aparenta não ser sério nem profissional em seu trabalho e não pensa em investir nele.

  6. Não é compatível com dispositivos móveis
    Esses sites gratuitos têm muitos problemas com a plataforma para dispositivos móveis, não funcionam bem em celulares e tablets e sempre têm bugs e problemas, além de serem lentos!
    Agora há muitos usuários que usam seus telefones para navegar na web, então você deve esperar que você perca muitos visitantes com site gratuito!

  7. Não é amigo do Google
    Como construtores de sites gratuitos limitam você a apenas uma página, (sim, é apenas uma página, mas aparece para você como se fossem várias), O Google não pode rastrear o conteúdo do seu site.
    O Google também não pode verificar seu site nas Ferramentas do Google para Webmasters. Isso pode ser avançado demais para alguns, de modo que você não pode obter serviços de SEO reais, como um profissional da web que usará as Ferramentas do Google para Webmasters para monitorar o tempo de inatividade, taxas de rastreamento, links quebrados e tráfego de pesquisa.

  8. Sem suporte
    Você não paga e eles te dão um site de graça, então você espera que eles respondam a todas as suas perguntas e o ajudem quando você precisar fazer ou entender algo no seu site?
    É muito diferente quando você tem um site pago feito por um profissional da web.

  9. Má qualidade
    Os modelos de páginas dos criadores de sites gratuitos têm baixa qualidade quando se trata de gráficos e design, eles parecem com algo do diretório de modelos da Microsoft! Ou um dos modelos da web dos anos 90!
    Você tem que escolher entre seus modelos limitados, você não pode mudar ou pedir algo especial.

  10. Roma não foi construída em um dia
    Embora você possa construir um site grátis em menos de 30 minutos, você precisará de mais tempo para fazer um bolo ou pizza!
    Você acha que pode obter produtos profissionais de alta qualidade ou mesmo normal, neste curto período de tempo?
    Os profissionais da web levam de algumas semanas a alguns meses para criar um site, dependendo do tamanho e do escopo de um projeto.

Acho que mostramos algumas das razões mais importantes pelas quais você não deve usar um construtor de sites gratuito, especialmente se for profissional ou tiver negócios, investir em um site real e tentar encontrar uma boa agência da web com bom preço e adequada ao seu orçamento.
E se você não tem negócios reais e quer uma página da web por diversão e não pode pagar, aconselhamos usar o Blogger, é feito para isso, mas usar construtores de sites gratuitos você não se parecerá com os profissionais que têm negócios reais, e também não terá bons serviços gratuitos como no Blogger.

Fonte: http://anubiswebagency.com/why-you-should-not-use-wix-or-weebly/